Parceria entre FVO e Associação Car’s Club leva alimentos a famílias afetadas pela cheia dos rios

Aproximadamente 250 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues neste sábado (29) na sede da Defesa Civil e serão enviados a famílias ribeirinhas da Região Metropolitana de Manaus, que sofreram com a cheia dos rios, nos últimos meses. A doação é fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), e a AssociaçãoCars Club 92, entidade sediada na capital amazonense  que reúne 20 clubes associados.

Os produtos foram coletados durante um evento realizado no dia 12 de julho, no estacionamento da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Todo o material doado foi recebido pelo chefe da Logística e Almoxarifado da Defesa Civil/AM, sargento Carlos Santos, das mãos do diretor-técnico da FVO, Igor Menezes, e de integrantes da associação, entre os quais o presidente do Civic Clube, Ederson Rodrigues, 32.

cheia_rio_madeira

“É uma parceria que tem tudo para dar certo e uma forma de criar um vínculo que, nesse momento, tem essas pessoas afetadas pela enchente como beneficiadas”, destacou Igor Menezes.

De acordo com Ederson Rodrigues, a ação da cidadania originada no evento realizado em julho é apenas o início de várias outras ações, que também deverão ser realizadas em datas festivas como o Dia das Crianças e o Natal.

“Não é muito, mas já é alguma coisa, um início, e não queremos parar por aqui”, disse Ederson.

“Esse é o nosso estilo de vida”, acrescentou Adson Loiola, do Corsa Clube.

A Exposição de Carro Original e Modificado reuniu mais de 300 carros na área externa da Amadeu Teixeira, segundo os organizadores.

Outros produtos

Além de alimentos, a Defesa Civil tem recebido doações de outras entidades, principalmente as que imprescindíveis nesse momento de vazante (baixa dos rios). São produtos de limpeza, caixa d’água, baldes vassouras e outros, que são destinados a pessoas das calhas dos rios Juruá, Purus e Alto Solimões.

 Nesse período, enquanto baixa o nível da água, aumenta o índice de doenças nessas localidades, de acordo com a Defesa Civil. Daí a preocupação do Governo do Estado em prestar assistência às famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *