Pane no sistema de bilhetagem do Sinetram impede usuários de comprar recargas

Filas, estresse e revolta. Esse foi o resultado provocado em usuários do transporte coletivo que tentaram utilizar o sistema de compra de carga e recarga do Cartão Cidadão e da carteirinha estudantil em Manaus, nesta quarta-feira (23).

Segundo as reclamações, o problema começou na terça-feira (22), quando os usuários tentaram comprar recargas nos Terminais da cidade, mas sem sucesso. O atendimento ao público foi fechado antes do horário, uma vez que o sistema não estava funcionando.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que administra o sistema de bilhetagem, admitiu que a falha é geral até mesmo na sede do Sinetram e está deixando o sistema de compra e recarga de créditos lenta, mas não parado.

O Sinetram também afirmou que equipes de manutenção estão trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível, mas não há previsão para o sistema voltar à normalidade.

O sistema do cartão cidadão não é a única alternativa para o pagamento da passagem nos ônibus, uma vez que também é aceito o pagamento em dinheiro, mas somente para passagem inteira de R$ 2,75, o que não vale para o pagamento de meia-passagem estudantil, que só é válido pelo cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *