Pais de alunos de escolas infantis municipais denunciam falta de merenda, nas unidades de ensino público

Índice

Segundo os pais, a falta de merenda escolar é um problema que começou no início deste ano, e, até o momento, não foi resolvido. A mãe de uma aluna de cinco anos, que está no 1º período da Educação Infantil, e que pediu para não ter o nome divulgado, por temer represálias, disse que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maestro Dirson Costa, localizado na rua Coronel Ferreira de Araújo, no bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus, está com a merenda precária há mais de dois meses.

Segundo a dona de casa, a solução que a escola utiliza para amenizar o problema da falta da merenda é pedir alguma quantia em dinheiro para os pais, para comprar o lanche dos alunos. O recado chega aos responsáveis vai escrito na agenda escolar dos alunos.

Os funcionários da escola informaram que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem conhecimento do problema e já está tomando as devidas providências.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que a informação sobre a cobrança de qualquer valor para a compra da merenda é improcedente e que a escola não ficou totalmente desabastecida. A Semed informou, ainda, que apenas alguns itens deixaram de ser distribuídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *