Paciente denuncia falta material básico em SPA e médica que não desgruda do WhatsApp

curiozzzo-com-whats-zapam

O paciente Jaime Gomes, morador do Conjunto Renato Souza Pinto II, no bairro Cidade Nova I,  zona Norte de Manaus, ficou indignado com a tratamento oferecido à população no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa, localizado na Avenida Noel Nutels, também na Cidade Nova.

De acordo com ele, o local não têm ar condicionado funcionando e  faltam médicos e remédios. Na última segunda-feira (23), por exemplo, somente um profissional atendia a um grande número de pessoas, por volta das sete e meia da manhã, quando Jaime esteve no unidade.

Além disso, segundo Jaime, faltam enfermeiros, na unidade de saúde. Os que atendem, segundo ele, são  os estagiários de uma faculdade. Para piorar, Jaime Gomes conta que a médica Helenaura Maia, recebia os pacientes sem desgrudar do aplicativo eletrônico de bate-papo, WhatsApp, no celular.

Jaime Gomes conta, ainda, que, no SPA Danilo Correa faltam algodão, luvas, seringas, esparadrapo e outros utensílios básicos. Ele afirmou que não é primeira vez que presencia um serviço de tão baixa qualidade, na unidade de saúde.

A direção do SPA Danilo Corrêa informou que ” não procede a informação de que a unidade esteja sem medicamentos ou outro material qualquer. Informa, ainda, que está adotando as medidas administrativas cabíveis para averiguar as razões de terem dado esta informação não procedentes ao paciente. Da mesma forma, a direção destaca que a unidade tem três clínicos, dois cirurgiões e dois pediatras no atendimento diário, não procedendo, portanto, a informação de “falta de médicos”. Por fim, a direção da unidade ressalta que os condicionadores de ar estão passando por manutenção, mas admite a necessidade de fazer a troca de parte dos aparelhos. Segundo a direção, os processos com esta finalidade já estão tramitando na Secretaria Estadual de Saúde (Susam). Com relação ao atendimento da profissional citada pelo denunciante, a direção informa que também estará adotando as medidas cabíveis para apurar a queixa do paciente.

Um comentário para “Paciente denuncia falta material básico em SPA e médica que não desgruda do WhatsApp

  1. Fellipe Zagury disse:

    Levei minha esposa ao SPA Danilo Corrêa, na noite do dia 04/09/2016, devido a sua garganta que estava muito inflamada e febre. Tudo corria bem, até que minha esposa saiu do consultório da Dra Helenaura Maia, CRM 6350. Esta, sequer se deu ao trabalho de verificar o que estava ocorrendo, e disse na cara da minha esposa que ali não era lugar pra tomar xarope, como se minha esposa estivesse lá por brincadeira. A pessoa já vai lá procurando um auxílio, e recebe esse tipo de tratamento de uma pessoa sem o menor vontade de cumprir o juramento que fez ao se formar como médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *