Oportunidades: mercado de trabalho e uma alternativa ao desemprego

Com uma taxa de desocupação mais de 12 % nos últimos meses do ano passado, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Região Metropolitana de Manaus, tem uma significativa e taxa de desocupação no país, mas a expectativa, com uma retomada do crescimento, é de diminuição do desemprego no Amazonas.

O dado de população desocupada reflete as pessoas sem trabalho e que tomaram providência para conseguirem emprego nos últimos trinta dias. No último trimestre de 2017, a população desempregada no Amazonas chegou a 241 mil pessoas.

Para as próximas pesquisas, a perspectiva é de continuação de melhorias, com a diminuição sa desocupação e aumento da empregabilidade.

 

Alternativa na busca por emprego

Para o ‘coach’ e empreendedor Max Pires, uma dessas alternativas está no mercado de alimentação. No entanto, diz ele, os pretendentes a uma vaga precisam sair em busca de qualificação.

“Os empresários do mercado buscam exatamente isso: pessoal qualificado, para atender bem e alavancar as vendas e gerar mais empregos”, garante.

Inconformado com o mau atendimento prestado por funcionários de vários empreendimentos, que decepcionam ou mesmo irritam o cliente, Max Pires afirma que tem um sonho: transformar o atendimento no Brasil.

Trabalhando há muitos anos com atendimento e vendas no varejo, ele entende que um bom atendimento somado a técnicas de vendas faz qualquer estabelecimento aumentar seu desempenho e reconhecimento no mercado. Por isso, está promovendo em Manaus, o curso Garçom Vendedor – um treinamento de atendimento e vendas para garçons.

“É possível, mais do que simplesmente entregar produtos e serviços, fazer de cada experiência de atendimento, uma oportunidade de emocionar, atender desejos e realizar sonhos. Pesquisas revelam que clientes bem atendidos gastam mais e retornam mais vezes.

Com um treinamento que visa desenvolver novas habilidades e melhorar o desempenho desses profissionais, ele afirma que é possível ajudar as empresas na recuperação de clientes e aumento do seu ticket médio. Utilizando de fato todas as técnicas do treinamento, é possível observar um aumento de 30% a 40% nas vendas. Além disso, a chave para fidelização do cliente está, sem dúvida, na qualidade do atendimento.

Este e outros preceitos do treinamento serão apresentados aos participantes, nos dias 24, 25, e 26 de abril, das 9 ao meio dia, na Lucas Pizzaria, localizada na Rua Antônio Matias, nº 429, bairro São José I, na zona Leste de Manaus.

Os interessados em participar, podem ligar para os números 99614-1564 e 99322-5205.

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