“Operação Tiradentes” marca feriado com registro de mais de 30 ocorrências operacionais em Manaus

Até às às 22h dessa quinta-feira (20), um total 35 ocorrências foram registrada, no primeiro dia de ações de prevenção na “Operação Tiradentes”, na capital do Amazonas. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), que participa da operação nacional.

O balanço parcial da operação no Amazonas aponta, entre outras ações, 2 vistorias em árvores de risco, dois princípio de incêndios em galpão, 2 resgates de animais (cobra), um resgate de material (carregador de fuzil), duas ações de controle de inseto, abastecimento d’água, 1 corte de anel e 1 incêndio em veículo. Das 23 vistorias técnicas da Delegacia de Acidentes de Trânsito (D.A.T), na capital, 5 foram aprovados e 6 reprovados. Doze (12) locais foram fiscalizados e autuados. Os estabelecimentos terão prazo de 10 dias para se regularizarem junto ao CBM-AM.

Sob a coordenação do Major-Bombeiro Sulemar Barroso, também foram  realizadas vistorias de academias e fiscalização em escola da Cidade Nova, fiscalização em comércio no bairro São Raimundo, fiscalização em Drogarias e vistorias em condomínios residenciais da cidade.

Na noite de ontem, viaturas vistoriaram vários postos de combustíveis em pontos estratégicos da capital e do Interior. Em Manaus, foram visitados postos na Ponta Negra, na Avenida Torquato Tapajós, cabeceira da Ponte Rio Negro e município de Iranduba, na Região Metropolitana.

Segundo a Corporação, as fiscalizações estão ocorrendo de forma intensiva. Os alvos das vistorias são os Autos de Vistoria regular, sistemas de combate a incêndio compatível com as exigências legais; se os estabelecimentos têm brigadas de incêndios etc. Entre as irregularidades, foi encontrado um o auto de vistoria irregular

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Pires Junior, percorreu os pontos de atuação das equipes na capital.

Paralelamente, equipes do CBM-AM também atuaram em outros eventos do dia, como, uma operação de buscas pelo adolescente Saymon da Silva, de 15 anos, que desapareceu em Anori, Interior do Estado. De acordo com  a assessoria da Corporação, as buscas foram encerradas sem sucesso. Apesar das equipes do CBMAM terem feito buscas submersas e em superfície, e o corpo não foi encontrado.

As equipes dos Bombeiros também atenderam à uma ocorrência no ramal São Sebastião, em Iranduba, e um princípio de incêndio em um apartamento no condomínio Tocantins. Segundo o registro no 193, não havia moradores no apartamento.

Na comunidade São Sebastião, um veículo Vectra prata modelo 95 – placa JWL 9909, de propriedade do Sr. Maik Sena Lima pegou fogo e teve perda total.

As atividades de hoje foram encerradas às 15h, após visita do comandante da Corporação à guarnição de prevenção na Ponta Negra. De acordo com o coronel Fernando Pires Júnior, as equipes continuarão a postos em alguns pontos da cidade, durante todo o final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *