Operação “Sexta-feira 13” desarticula organização criminosa e prende 11, por tráfico de drogas, na zona Oeste de Manaus

20140919_100727

O nome da operação – “Sexta-feira 13” – é uma referência ao líder da quadrilha, conhecido como “Jason”, nome de um personagem do filme homônino, além da ação ter 13 pessoas investigadas.

Durante a operação, realizada na zona Oeste da capital, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a delegada da Seccional Oeste, Suely Costa, as prisões foram resultado de  quatro meses de investigações, após denúncias de moradores sobre o tráfico de drogas, na área.

Na ação, os policiais apreenderam drogas, armas – inclusive uma pistola furtada de um policial federal – placas de veículos, além de outros materiais ilícitos, que, segundo o delegado do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo Sá, comprovam o envolvimento de todos os suspeitos, não apenas com o crime de tráfico, mas em outros crimes.

Ainda segundo o delegado, Dheison Vieira da Costa de 31 anos, foragido do regime semi aberto do Compaj, é a pessoa que comandava a organização criminosa, que usava o aplicativo WhatsApp para a distribuição do entorpecente, na área da zona oeste.

Os 11 presas foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, receptação, além de outros crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *