Operação “Pensão Alimentícia” prende mais 14 por atraso no pagamento do benefício aos filhos

DSC_8982

Mais 14 homens que não cumpriram a determinação judicial de pagar pensões aos seus filhos, foram presos, nesta sexta-feira (17), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), na continuação da operação “Pensão Alimentícia”. As prisões foram executadas em vários bairros de Manaus.

A ação contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e mobilizou um efetivo de 20 Policiais Civis, sob o comando do Titular da Especializada, Delegado Carlos Alberto Andrade.

O Delegado ressaltou que desde o início da semana, já foram cumpridos 60 mandados, dos cem que foram estabelecidos para a operação. “Nossas equipes hoje, estão nas ruas para cumprir 30 mandados ainda restantes, uma vez que após a divulgação das últimas prisões, vinte pessoas foram quitar os débitos. Esse é o verdadeiro intuito dessa ação: fazer com que esses devedores cumpram com suas obrigações, se dirigindo à Justiça, para saldar sua dívida e evitar serem presas”, frisou Andrade.

Carlos Alberto destacou ainda, que os presos tem prazo de 30 dias para efetuar o pagamento do valor em atraso na Justiça, que poderá ser prorrogado por mais 60 dias, caso a dívida não seja efetivada no tempo determinado. Após o pagamento, são liberados.

Na unidade de polícia, foram realizados os procedimentos legais e, ao término, todos os detidos foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde já estão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *