Operação de retirada de veículos abandonados nas ruas de Manaus é reforçada

Veículos abandonados nas ruas da cidade estão na mira da Prefeitura de Manaus.  Na última sexta-feira (14/7), agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) percorreram vias da zona Leste e removeram dez carros que se transformaram em ferro-velho na via pública.

Os carros foram guinchados nos bairros Ouro Verde, Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Coroado e Armando Mendes. Após a retirada, uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) removeu o lixo acumulado nos locais onde as sucatas estavam estacionadas.

O coordenador da Operação, diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari, explicou que a remoção dos veículos será mantida. O diretor acrescentou que a Polícia Militar tem acompanhado as operações para dar mais segurança aos agentes de trânsito no momento das remoções.

“A remoção dos veículos é também uma forma de garantir a circulação dos pedestres, com segurança”.

Além das sucatas removidas na sexta-feira, o Manaustrans contabiliza que nos últimos 40 dias, 90 veículos foram retirados em vários locais de Manaus. Desses, 43 saíram por iniciativa dos proprietários após a notificação dos agentes do Manaustrans. Outros 47 foram levados para o Parqueamento da Prefeitura, no bairro de Santa Etelvina.

Nessa etapa da operação, a zona Norte liderou as ocorrências de veículos abandonados, com 19 registros de sucatas nas vias. Na zona Leste foram oito remoções; na Oeste, nove e na Sul, 11 sucatas retiradas.

Os proprietários que desejarem reaver os veículos removidos podem procurar o setor de Atendimento do Manaustrans na Avenida Tefé, 850-Japiim, no horário de 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. Para fazer a retirada, o proprietário deverá apresentar documentos que comprovem a propriedade do veículo.

A presença dos agentes pode ser solicitada pelo Plantão do Trânsito 0800 092 1188 ou pelas mídias sociais facebook/manaustransoficial ou pelo twitter@manaustrans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *