Operação conjunta garantirá segurança para eventos do aniversário de 345 anos de Manaus, na Arena da Amazônia

images

Um total de 1,5 servidores da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado atuará na operação de segurança para os eventos do aniversário da cidade.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20), em entrevista coletiva de representantes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle. Foi apresentado todo o planejamento do que será executado durante os eventos da programação oficial, entre eles a terceira e última noite do Boi Manaus, na Arena da Amazônia, na próxima quinta-feira (23).

Participaram da reunião representantes das Polícias Militar e Civil, Detran-AM, Corpo de Bombeiros, Manaustrans, além do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro.

De acordo com ele, todas as exigências legais para a realização da festa no estádio serão cumpridas.

Segundo o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Emerson Negreiros, a Polícia Civil vai instalar um Delegacia Móvel, na área da Arena da Amazônia e vai reforçar o efetivo nas delegacias no entorno e no Centro da capital.

Conforme o coordenador operações da PM, coronel Franclides Ribeiro, a Polícia Militar vai empregar um efetivo de 500 militares para reforçar o policiamento no perímetro das festas.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), será necessário interditar algumas das principais vias da cidade, a partir de quinta-feira – a Constantino Néry, em frente a Arena da Amazônia, e a Avenida Eduardo Ribeiro – para a festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *