Obras de reparo interditam Complexo Viário Gilberto Mestrinho, e alteram trânsito, neste final de semana, na área

timthumb.php

Após muitas reclamações de motoristas, por causa do asfalto precário, o viaduto do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital, recebe reparos no pavimento das alças superiores, neste sábado (20), em continuidade às obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), nos corredores viários da cidade.

O reparo provoca a interdição do trânsito nas alças superiores do complexo viário até as 17 horas. A interrupção está sinalizada e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) orientam os condutores sobre os desvios, no local.

O acesso no sentido avenidas Ephigênio Sales/Rodrigo Otávio vai ser desviado em direção à rotatória. O condutor deve apenas seguir direto nesse itinerário.  Quem segue na Ephigênio Sales em direção à Cosme Ferreira, deve fazer a rotatória, à esquerda, para acessar a avenida, para a zona Leste.

As alças superiores do viaduto, que apresentaram problemas de ondulações e irregularidades na pista, passam por raspagem com máquina fresadora e, em seguida, recebem nova camada asfáltica.

De acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), devido ao fluxo intenso, o local começou a apresentar, em alguns trechos, problemas de ondulação e desnível, causando preocupações aos condutores de veículos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Borges, explicou que a manutenção é necessária e que estas obras melhoram o tráfego, o conforto e, principalmente, a segurança dos usuários da via, tanto daqueles utilizam o transporte coletivo, quanto daqueles que usam o veículo particular. Os trabalhos devem ser concluídos neste domingo (21).

Inaugurada em janeiro de 2010, a obra é o principal eixo viário entre as zonas Leste, Sul e Centro-Oeste.  Segundo o Manaustrans, trafegam diariamente pelo local aproximadamente 12 mil veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *