Operação policial desarticula tráfico de drogas em comunidade da zona Norte de Manaus

770ec6189a57ecc8def5c6a0d956cf26

Quatro pessoas foram presas, nesta segunda-feira (24), na comunidade Nobre, localizada no bairro Santa Etelvina, pela Operação “Paz na Nobre”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para combater o tráfico de drogas, na zona Norte de Manaus.

Foram presos Sávio Silva Albarado, de 18 anos; Andreia Karolina Santil Correa, de 26; Luis Alberto Pinto de Souza, de 42, o “Beto”, e Aflanio Hedilberto Costa de Oliveira, de 19 anos de idade.

As prisões foram executadas por meio da equipe de investigação do 26° DIP, com o apoio da Polícia Militar (PM-AM).

As investigações começaram a partir de denúncias anônimas, feitas por moradores, ao número da delegacia, que informavam a comercialização de entorpecentes na área.  Com os dados levantados, as equipes policiais efetuaram as prisões por volta das 10h, além da apreensão de entorpecentes e uma arma.

Segundo o coordenador da operação, Delegado Titular do 26º DIP, Walter Cabral, Sávio e Andreia foram presos em um dos barracos da comunidade. Com a dupla, foram encontradas 107 trouxinhas de substância com aparência de maconha e oxi.

Luis foi preso em um outro barraco. Com ele, os policiais encontraram uma arma calibre 38, com numeração raspada. Já Aflanio, foi preso após disparar um rojão – uma espécie de artefato explosivo – contra os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) . O artefato acertou a viatura da PM e feriu levemente um policia militar.

O pai de Aflanio, conhecido como “Loiro”, também foi detido. Após a prisão do filho, ele foi à delegacia, embriagado e conduzindo uma motocicleta, e causou tumulto no local.

“Deflagramos a operação para dar uma resposta à comunidade que fez as denúncias e trazer a paz novamente aos moradores. Pessoas são prejudicadas porque esses crimes de tráfico e posse de arma geram conflitos”, ressaltou Cabral.

Na delegacia, Sávio e Andreia foram autuados pelo crime de tráfico e associação ao tráfico (Artigos 33 e 35 da Lei n° 11.343/06), Luis por posse ilegal de arma de fogo (Artigo 14 da Lei n° 10.826/06) e Aflanio, pelos crimes de tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público (Artigo 121, combinado com 14, do CPB e Artigo 165).

Após os procedimentos necessários, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde vão aguardar decisão da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *