Números de roubos a ônibus e latrocínios em Manaus serão divulgados nesta tarde pelos Órgãos de Segurança

Acrescentados por mais uma ocorrência, registrada pela Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (21), quando duas passageiras foram feridas por estilhaços de vidros, após um ônibus de rota do Distrito Industrial ser atingido com dois tiros, na Rua 28 de Agosto, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, em uma tentativa de assalto, as estatísticas de Setembro de roubos a ônibus em Manaus e latrocínios serão apresentados nesta tarde, pelos órgãos da Segurança Pública do Amazonas.

Será durante  reunião com representantes de diversas empresas do transporte coletivo, para avaliar as ações e apresentar resultados após a última reunião, realizada em 17 de agosto, que tratou sobre os assaltos a ônibus.

De acordo com a Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP-AM), além das ações diárias para coibir esse tipo de crime em Manaus, os órgãos de Segurança vêm desenvolvendo ações específicas para combater os assaltos ao transporte coletivo, como as Operações “Catraca” e “Rota Segura” além do projeto “Anjo da Guarda”.

Participam da reunião, representantes de Sindicatos e Cooperativas ligadas ao transporte público, Secretarias estaduais e municipais, empresas do Distrito Industrial, além dos órgãos de Segurança.

A reunião ocorre às 15h, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Tentativa de assalto no Distrito

Na tentativa de assalto desta madrugada ao ônibus da rota de uma empresa do Distrito Industrial, quatro homens interceptaram o veículo em duas motocicletas. Segundo relato do motorista, foi por volta das 5h30, quando ele passava por um ‘quebra-molas’, que obriga o condutor a reduzir a velocidade.

Os homens desceram das motos na frente do ônibus e deram ordem para que o motorista parasse, mas, quando perceberam que ele não atenderia, atiraram. Para escapar, o motorista fez uma manobra rápida e jogou o ônibus para cima dos bandidos, mas os disparos atingiram as vidraças. Dos 15 funcionários da onde trabalham, duas mulheres foram feridas pelos estilhaços de vidro rodas estavam no ônibus.

O veículo foi atingido com dois tiros e duas passageiras foram feridas por estilhaços de vidro. Elas tiveram cortes na cabeça e rosto e tiveram de ser levadas ao Hospital Platão Araújo, na zona Leste da cidade. A outra sofreu uma perfuração em um dos olhos e foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *