Ministro da Defesa entrega navio hidroceanográfico em Manaus e defende parcerias com o Governo do AM para ações de fronteiras

SONY DSC

O Navio Hidrocenográfico fluvial “Rio Branco” tem 47 m de comprimento e custou R5$ 50 milhões de reais, ao governo brasileiro. O navio será empregado na coleta de dados e atividades inerentes à segurança na navegação, na Amazônia.

O “Rio Branco” está inserido no projeto de cartografia da Amazônia, que é realizado em parceria com Exército, a Força Aérea e o Serviço geológico do Brasil (CPRM), sob a coordenação do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Estiveram presente na cerimônia o vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, o comandante da Marinha do Brasil, Almirante de esquadra Eduardo Bacelar, e o ministro da Defesa, Jaques Vagner, entre outras autoridades civis e militares.

Após a cerimônia, o ministro Jaques Vagner conversou com a imprensa e falou sobre assuntos importantes, entre eles parcerias com Governo do Estado para mapeamento de rios da Amazônia e a defesa das fronteiras, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes. Só do início do ano, até agora, 2 toneladas de cocaína foram apreendidas pela polícia no Amazonas, provenientes da Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *