Militares da Marinha e Bombeiros do Amazonas fazem buscas por britânica que desapareceu no Rio Solimões

Uma britânica de 43 anos, praticante de canoagem esportiva está desparecida desde essa quinta-feira (14), no Rio Solimões. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15), pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN).

Por meio de Nota, a Marinha informou que já inciou as buscas com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, acionado nesta tarde.

Na Nota, a Marinha informou que, na última quarta-feira (13), uma empresa entrou em contato com o 9º DN para informar que o localizador de emergência da britânica havia sido acionado.

Segundo o CBM-AM, ela teria vindo remando de Quito, capital do Equador, e, por alguma razão, próximo à cidade de Codajás, teria acionado o equipamento de emergência.

Conforme a Marinha, as buscas estão sendo feitas por uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, que faz o reconhecimento da área entre os municípios de Codajás e Coari.

As buscas foram reiniciadas com o auxílio de outra aeronave nesta sexta-feira e incluem uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e o Navio-Patrulha Fluvial (NapaFlu) Amapá.

O 9º Distrito Naval faz o monitoramento das embarcações que cruzam a região para coletar mais informações sobre o que ocorreu e ajudar nas buscas da esportista.

Nesta tarde, uma equipe de três mergulhadores do Batalhão Especial dos Bombeiros embarcou para Codajás para reforçar as buscas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *