Mil homens garantirão segurança nas estradas e no 18º Festival de Cirandas de Manacapuru, neste final de semana

10513513_629667717146610_5066538388153509334_n

Um efetivo de mais de mil policiais militares garantirá a segurança nas estradas, no entorno da cidade e no próprio evento, neste final de semana, durante a realização do 18º Festival de Cirandas de Manacapuru. Juntamente com o Festival dos bumbás de Parintins, o Festival da Canção de Itacoatiara, a Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo, e a Festa de Santo Antônio de Borba, o Festival de Cirandas é considerada um das festas mais importantes do Interior do Amazonas .

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Almir David Barbosa, na Operação Ciranda 2014, serão utilizados homens do Comando de Policiamento Metropolitano (COM), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Academia de Polícia Militar (APM).

O festival começa nesta sexta-feira (29), mesmo dia em que o efetivo será deslocado para o município, integrante da Região Metropolitana, a 68 km de Manaus. A expectativa da coordenação do evento é 60 mil visitantes, nesta edição do festival.

O coronel Almir David ressalta que a intenção da operação é garantir o máximo de segurança, nos três dias do evento, e que o efetivo da PM-AM atuará em parceria com as demais forças de segurança do Estado e da Prefeitura de Manacapuru.

“Moradores e visitantes estarão seguros, porque a operação não se limitará ao Parque do Ingá, local onde se realiza a disputa das agremiações, mas também será estendida para o entorno, para a orla fluvial e principais vias do município”, destacou Almir David.

Áreas de atuação – O comandante geral explicou que os setores onde os policiais militares estarão concentrados, durante os três dias de festival, foram definidos de acordo com as maiores movimentações de veículos e concentração de pessoas, como as duas extremidades da Ponte Rio Negro, rodovia AM-070, entre o distrito de Cacau-Pirêra, no Iranduba, até o limite com Manacapuru, a entrada da cidade de Manacapuru, o Centro de Convenções Parque do Ingá e a orla fluvial de Manacapuru.

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Manacapuru também realizarão policiamento na Ponte do Rio Ariaú, no balneário Miriti, na orla do igarapé Miriti, no Porto Terminal Turístico, na rodoviária Antônio Pacheco Teles e na Estrada de Novo Airão (AM-352).

Tanto o evento quanto a operação encerram no próximo domingo (31).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *