Membros do PPS que ocupavam cargos na prefeitura são exonerados

A aliança formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Pelo partido Popular Socialista (PPS) para chegar ao comando da Prefeitura de Manaus, em 2012, chegou ao fim, na manhã desta quinta-feira (24).

O presidente da executiva estadual do PPS, Guto Rodrigues, foi exonerado do cargo que ocupava, pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB).

Até esta quarta-feira (23), Guto era titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

Sem ter sido exonerados juntamente com Guto, outros integrantes do PPS que ocupavam cargos na Semtrad se reuniram e decidiram pedir exoneração coletivamente a Arthur. Há dois meses, o PPS deixou a base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal (CMM) para apoiar a candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB)ao governo do Estado.

Com o apoio das executivas estadual e nacional do PPS, o vice-prefeito Hissa Abrahão é candidato a deputado federal, pela coligação de Braga, “Experiência e Renovação”, que conta com a deputada federal Rebecca Garcia (PP), como candidata a vice governadora, e do deputado federal Francisco Praciano (PT), candidato ao Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *