Membros de facção criminosa com atuação no Amazonas são transferidos de Porto Velho para Mato Grosso do Sul

Sete detentos ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN) foram transferidos, na semana passada, do presídio federal de Porto Velho (RO) para outra unidade federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com o portal sul-mato-grossense Campo Grande News, entre os transferidos, podem estar presos ligados ao traficante José Roberto Fernandes Barbosa, mais conhecido como “Zé Roberto da Compensa”,  possivelmente envolvidos no massacre ocorrido no início deste ano, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, quando mais de 60 presos de uma facção rival foram mortos com requintes de crueldade.

Além dos 7 transferidos, outras sete inclusões e 18 saídas de presos para os Estados de origem também foram confirmadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Os novos detentos do complexo penitenciário vão ficar no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da unidade federal de Campo Grande, onde está preso “Zé Roberto da Compensa” está preso. “Zé Roberto da Compensa” é líder e fundador do da FDN. Segundo o portal Campo Grande News, entre os transferidos, pode estar Erick Leal Simões, conhecido como  “CD”, preso em 2016, pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência  (Seai), da Secretaria da Segurança do Amazonas (SSP-AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *