Médico morre atropelado, em acidente de trânsito, na faixa azul da Constantino Néry

O médico João Leandro de Oliveira, de 69 anos, morreu, no início da tarde desta terça-feira (3), após ser  atropelado na faixa azul da Avenida Constantino Nery. O acidente aconteceu por volta das 12h30, em frente ao Empório Santa Fé. O urologista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um táxi modelo Idea, de placa OAA-6768, estaria envolvido no acidente. O motorista, Carlos Alberto da Silva, de 43 ano, negou e afirmou que o responsável pelo atropelamento foi o motorista de uma pick-up Amarok .

O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos da via e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) tiveram de ser acionados para controlar o tráfego no local. O corpo do médico só foi  removido cerca de duas horas depois.

Uma passageira do táxi, que evitou revelar o nome,  disse que o veículo trafegava na faixa azul, no sentido Centro-Bairro, quando o médico, que tentava atravessar a pista, foi atingido.

O irmão do taxista Carlos Alberto da Silva, José Carlos da Silva, de 44 anos, confirmou a versão do motorista, e responsabilizou o condutor da Amarok. Segundo ele, com o impacto, a pick-up jogou o médico para cima do táxi, estilhaçando o parabrisa.

O taxista acabou sendo detido e foi encaminhado ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. A perícia deverá solicitar imagens das câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e vizinhança, para tentar identificar as circunstâncias do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *