Acidente de trânsito na AM-010 mata médico de Rio Preto da Eva

1d5ef0ceab0722592a1b057a482a39de
Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um veículo de passeio matou, no início da tarde desta terça-feira (1º/09), o médico de Rio Preto da Eva Grimaldo Esguardo Mendoza Solari, de 45 anos, que atuava na Secretaria de Estado da Saúde (Susam). A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

De acordo com a assessoria de imprensa da Corporação, o acidente aconteceu por volta de 11h45, no km 19 da rodovia estadual, que liga a capital aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Segundo informações de testemunhas repassadas ao CBM-AM, o acidente aconteceu quando, em uma ultrapassagem, o carro de passeio colidiu de frente com um caminhão caçamba.

O condutor da caçamba ficou ferido e o motorista do carro pequeno morreu no local do acidente.

Além dos Bombeiros, que foram acionados para retirar uma das vítimas das ferragens, a perícia da Polícia Civil (PC) também esteve no local, para resgatar o corpo da vítima fatal e transportá-lo ao Instituto Médico Legal (IML).

No final da tarde, a Secretaria da Saúde divulgou nota de pesar, pela morte do médico. Na nota, em nome dos servidores, o secretário Pedro Elias de Souza lamentou a morte do servidor e explicou que médico estava a caminho de Silves, para cumprir escala de atendimento no hospital do município.

A equipe da Susam se solidarizou com os familiares do médico, que prestava serviço ao órgão desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *