Amazonense estreia no Panamericano de Jiu-Jítsu, nos EUA, contra americanos e japoneses

O amazonense Ivaniel Oliveira terá um grande desafio pela frente, nos próximos dias: se destacar no Panamericano de Jiu-Jítsu, que inicia nesta quarta-feira (12), e segue até o próximo domingo (16), na Califórnia, EUA.

Defendendo a categoria Galo, até 57 Kg, o faixa preta estreia na competição no próximo domingo (16), quando terá pela frente seus principais adversários, como americanos e japoneses.

“É minha primeira vez, no Panamericano. Fiz um treinamento diferenciado e me sinto preparado para enfrentar meus principais adversários, como o Kinya Shibamoto, do Japão. Já tive a oportunidade de finalizá-lo, e quero fazer novamente”, disse o faixa preta.

Segundo Ivaniel, a preparação para o Pan começou há quatro meses, com foco para a resistência física. “O pessoal lá fora tem um gás incrível e a gente tem muita técnica. Por isso, tentei conciliar esses dois pontos, optando pelos treinos diários com o meu mestre John Aguiar, e o ciclismo. Implementei o pedal nos meus exercícios pois tive que aprender a trabalhar a respiração e, com esta modalidade, foi possível adquirir muita resistência”, revelou o lutador da CheckMat.

Além de fazer um trabalho diferenciado nos treinos, Ivaniel conta que fez uma dieta balanceada para enxugar sete quilos. No cardápio, apenas carne branca, salada e água.

“Eu estava acima do peso quando fui convocado. Tive de perder quase dez quilos. Graças a Deus enxuguei os quilos extras. Sou viciado em bolo. Como no café da manhã, no almoço, no lanche, a todo momento. Mas, quando a gente sonha com algo, qualquer sacrifício vale”, enfatizou.

Para ir ao evento, considerado o segundo maior campeonato de Jiu-Jítsu da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jítsu), e o terceiro maior do mundo, o lutador recebeu passagens aéreas da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *