Marinha já investiga causas do naufrágio de voadeira do Esfron. Buscas por policial federal que está desaparecido continuam

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), confirmou, nesta sexta-feira (6), o naufrágio, ocorrido nesta quinta-feira (5), de uma embarcação pertencente à Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). De acordo com o nota, a embarcação do tipo voadeira, naufragou por volta de 19h20, no Alto Rio Negro, nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Segundo com informações preliminares, sete pessoas estavam a bordo da embarcação, no momento do acidente, entre elas um agente da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), que se encontra desaparecido, até o momento.

Ainda segundo o Comando do 9º Distrito Naval , tão logo tomou conhecimento do ocorrido, uma equipe de Inspetores Navais do Destacamento Fluvial de São Gabriel da Cachoeira foi empregada para apurar o fato e iniciar as buscas. Por volta das 23h, informa a nota, a embarcação foi encontrada cerca de quatro quilômetros distante do local do naufrágio.

Ainda segundo a nota, a Marinha abriu um procedimento de SAR (Busca e Salvamento) e um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.

As buscas pelo agente federal desaparecido foram reiniciadas na manhã desta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *