Marinha entrega caiaque da esportista britânica Emma Kelty em Manaus

A Marinha do Brasil entregou à Polícia Civil do Amazonas (PCAM), na tarde dessa quarta-feira (20), em Manaus, o caiaque da esportista Emma Kelty e uma canoa apreendida pelos agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O caiaque da britânica foi transportado pelo Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá da Marinha do Brasil, para ser periciado pela PC-AM.

A Marinha continua presente no local, agora com o NPaFlu Raposo Tavares, em Operação de Patrulha Naval, em apoio às buscas pelo corpo de Emma, com a participação de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

A Marinha continua apoiando, logisticamente, os Órgãos de Segurança Pública.

Operação de Busca e Salvamento realizada pela Marinha

A Marinha foi acionada por uma empresa de GeoLocalização às 22h, do dia 13 de setembro, dia em que, conforme divulgado pela polícia durante coletiva de imprensa realizada no dia 19, a esportista teria sido vítima de um latrocínio. O caso está sendo investigado por meio do Inquérito Policial de n.º 44/2017.

A empresa de GeoLocalização relatou que foi acionada pelo localizador de emergência conforme contratado pela esportista e informou as coordenadas da emissão do sinal, entre os municípios de Coari e Codajás, no Estado do Amazonas.

Às 7h30 do dia 14, a Marinha iniciou as buscas, com emprego de aeronave, realizadas de forma ininterrupta até o presente momento.

A Marinha, também, contatou com os órgãos de Segurança Pública do Estado, monitorou embarcações da região e divulgou o telefone (92) 98802-3116 em busca de informações para elucidar o ocorrido.

No dia 15, a aeronave da Marinha pousou em uma comunidade localizada entre os municípios de Coari e Codajás, onde os militares foram informados por ribeirinhos que possíveis pertences da esportista britânica foram avistados às margens do Rio Solimões. O caiaque da esportista e objetos pessoais foram localizados pelos militares da Marinha.

Os objetos foram entregues à PCAM, em Manaus, no dia 16. O caiaque e a canoa utilizados pelos criminosos foram entregues na tarde desta quarta-feira (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *