Marinha do Brasil esclarece colisão de comboio no Rio Amazonas

A Marinha do Brasil, através do Comando do 9º Distrito Naval, comunica que chegou ao conhecimento , por meio da Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItacoatiara) da colisão entre um comboio, composto por um empurrador e uma balsa, com um navio mercante, que estava fundeado no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Itacoatiara, distante 270 km da capital do Amazonas.

Marinha

Segundo com a tripulação, o comboio tinha como destino o município de Maués e ficou à deriva no rio. No momento da colisão, que ocorreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (23), o empurrador naufragou e a balsa ficou presa ao navio mercante.

Um, dos quatro tripulantes que estavam a bordo, foi resgatado por uma lancha da praticagem, enquanto os outros três foram capturados pela equipe de Inspeção Naval da AgItacoatiara, que situava-se nas imediações do ocorrido por conta da Operação Parintins. O acidente não teve vítimas fatais.

As causas e responsabilidades estão sendo investigadas e serão determinadas em inquérito administrativo, que será instaurado pela Marinha do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *