Manaus decreta luto de 3 dias por morte de Teori Zavascki

download (14)

A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (19).

Por meio de Nota, o prefeito em exercício, Marcos Rotta, manifestou profundo pesar” pela morte do ministro.

Em viagem oficial a Bogotá, na Colômbia, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou o papel de Teori Zvascki na relatoria da Lava Jato, que classificou como “momento grave da vida nacional.”

NOTA DE PESAR

O prefeito de Manaus em exercício, Marcos Rotta, manifestou profundo pesar pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Albino Zavascki, na tarde desta quinta-feira, no Estado do Rio de Janeiro. Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Manaus, o prefeito em exercício estende solidariedade e respeito aos familiares, amigos e a todos os manauaras e brasileiros que admiravam o brilhante magistrado pela relevante posição que ocupava no Judiciário nacional.

De Bogotá, na Colômbia, onde viaja em missão oficial, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, enviou mensagem que homenageia Teori. “O ministro Teori Zavascki ocupava um papel muito importante neste momento grave da vida nacional. O Brasil perde um ilustre brasileiro”.

Teori tinha 69 anos, era catarinense natural de Faxinal dos Guedes e foi nomeado ministro do STF em 29 de novembro de 2012.

Pela perda, a Prefeitura de Manaus declara luto oficial de três dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *