Mais de 72 mil criadouros do mosquito da dengue são encontrados em Manaus

O Dia de Mobilização Nacional contra o Aedes Aegypti terminou com a identificação de  72.417 criadouros do mosquito, em Manaus. A ação realizada neste sábado (13) vistoriou 82.611 imóveis, superando o número de visitas estabelecidas em 10 mil residências. As informações são da Prefeitura de Manaus.

As equipes formadas por profissionais de saúde do município e Estado, Forças Armadas e voluntários estiveram em 43 bairros de Manaus. Ao todo, 11 mil pessoas participaram da campanha intitulada Zika Zero. O trabalho de visita aos imóveis se estenderão do dia 15 ao dia 18.

Segundo a Prefeitura, as equipes da Vigilância Sanitária de Manaus voltaram a 10 estabelecimentos comerciais que já haviam sido fiscalizados e constatou que apenas um deles havia eliminado a irregularidade. Dois estão em processo de eliminação e em sete deles a infração ainda permanece. Estes receberão nova multa e, por se tratar de reincidência, os valores são dobrados. O Código de Posturas do Município prevê multas que variam de 10 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFMs), valores que vão de R$ 927 a R$ 37 mil.

Na próxima sexta-feira, 19, as 494 unidades educacionais, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participarão do Dia D Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é sensibilizar toda a comunidade escolar e envolvê-los em atividades socioeducativas voltadas para a prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, transmitidos pelo mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *