Mais de 15 mil produtos estão em exposição até o próximo dia 23, na Feira de Artesanato Nações & Artes

O público pode conferir até o dia 23, no Amazonas Shopping, mais de 15 mil produtos de 10 países, que estão em exposição na Feira Nações & Artes. O evento está funcionando na Praça Central do centro compras, das 10h às 22h, e reúne itens do Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia, Peru, Franca, Chile, Marrocos e Japão, além de estandes brasileiros, com  doces mineiros e vinhos do sul do país.

Entre os produtos comercializados estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas e tapetes.

Da Turquia, os visitantes podem conferir toalhas de mesa e jogos americanos bordados com técnicas de richelieu, crivo, bainha, ponto palito e ponto cadeia, além de almofadas. Daquele país também estão em exposição luminárias ricas em detalhes. As peças são fabricadas em cerâmica e porcelana.

Nos stands da índia é possível conferir roupas com cores vibrantes e o estilo tradicional do país. Do Brasil, além dos doces mineiros e vinhos do sul do país, os visitantes da feira podem conferir também as jóias confeccionadas com capim dourado, uma espécie de planta típica da região do Jalapão, no Tocantins.

Feira 

Idealizada pelo empresário Juliano Michei, a feira já passou por mais de 40 cidades brasileiras. “A proposta é apresentar às pessoas aquilo que não veem todos os dias ou, mesmo, sequer conhecem. Mais que uma oportunidade de comprar, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural, pelos diversos países do mundo”, destaca.

A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar a própria mostra. “Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo, garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano pode criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com nossos visitantes”, completa.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *