Magoado por não ter sido reeleito, Carlos Souza (PSD) renuncia mandato de deputado federal

Plenário - Pequeno Expediente

Membro de uma família que chegou a reunir três políticos, graças ao prestígio alcançado junto ao eleitorado, o deputado federal Carlos Souza (PSD-AM), renunciou ao mandato, nesta quarta-feira (29). A renúncia parece acabar com as pretensões dos políticos, que ficaram conhecidos como “irmãos Souza”.

Na carta de renúncia, lida em Plenário, pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, Souza afirma que decidiu renunciar ‘após profunda reflexão’, por não ter sido reeleito, nas eleições deste ano.

Carlos Souza estava no terceiro mandato, na Câmara Federal. Quem assume no seu lugar dele é o médico e empresário do setor de saúde Luiz Fernando Sarmento Nicolau, também do PSD, que já foi deputado federal, usando o nome parlamentar de Dr. Luiz Fernando. O suplente terá 30 dias para assumir ao mandato, que termina no próximo dia 31 de janeiro de 2015.

Carlos Souza é réu em Ação Penal que está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), por associação ao tráfico de drogas.

O inquérito apura a ligação dele com uma quadrilha acusada de exibir seus próprios crimes em um programa de TV, que Carlos Souza apresentava em parceria com o irmão dele, o também radialista e deputado estadual Wallace Souza, uma emissora local. Acusado no mesmo processo, Wallace Souza faleceu em 2010, por graves problemas de saúde. O outro irmão deles, o deputado estadual Fausto Souza, também não conseguiu ser reeleito.

O processo foi incluído na pauta de julgamentos, no final do mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *