Leticia Datena usa álbum de figurinha da Olimpíada para ajudar na cobertura: ‘Cola!’

Se entre os atletas da Olimpíada existem musos e musas, Letícia Datena, de 29 anos, que não compete (pena!), alcançaria fácil o lugar mais alto no pódio da beleza. Mas a apresentadora, que vai cobrir os Jogos pela primeira vez, pretende mostrar que entende do assunto.

A filha de José Luiz Datena vem se preparando há meses para estrear na cobertura pelo Fox Sports. Leu tudo o que conseguiu sobre a história das competições e até um álbum da Olimpíada ela comprou para auxiliar na decoreba dos nomes dos atletas. “ É impossível saber o nome de todos os atletas, mas temos que saber pelo menos os principais de cada esporte”, justifica ela, que entrou na brincadeira do EXTRA e respoindeu algumas perguntas sobre o tema.

Leticia Datena fez álbum para servir como “cola”
Leticia Datena fez álbum para servir como “cola” Foto: André Schiliro/divulgação

Que medalha você se daria? Ouro, sei tudo e mais um pouco dos Jogos/ Prata, estou sabendo legal, sei até soletrar o nome da equipe de ginastas do Leste Europeu/ Bronze, me esforcei, treinei, corri contra o tempo, mas ainda não sei quem são as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino?

Me dou ouro, pois tenho estudado bastante, não só os atletas mas também sobre a história dos Jogos. É impossível saber o nome de todos os atletas, mas temos que saber pelo menos os principais de cada esporte.

No seu top five de atletas, entre homens e mulheres, quais são os mais gatos?

Camile Lacourt, nadador francês; Luca Dotto, nadador italiano; Jaqueline Carvalho, da seleção feminina de vôlei; Bia e Branca Feres do nado sincronizado.Tem muita gente bonita, gosto do físico atlético. Mas esses se destacam.

Leticia Datena vai concorre com o pai na transmissão dos Jogos
Leticia Datena vai concorre com o pai na transmissão dos Jogos Foto: André Schiliro/divulgação

Você é adepta de vários esportes. Se pudesse competir, em qual se arriscaria?

Eu não nasci para ser uma atleta profissional apesar de amar praticar esportes. Mas se fosse para escolher, gostaria de ser uma atleta de algum esporte individual. Adoro tênis, não jogo, só o tênis de praia. Mas é algo que gosto muito de assistir e ia achar fascinante dominar esta modalidade e competir em nível profissional.

Já completou o álbum? Vai levá-lo como “cola” para as transmissões?

Não completei o álbum ainda, falta uns 30%! Mas me ajudou muito para memorizar os nomes e os rostos dos atletas brasileiros. Além do que é divertido, lembro dos tempos de colégio, quando trocava figurinhas. Mas tenho lido bastante sobre os Jogos, edições especiais de revistas sobre as Olimpíadas, li um livro interessante de Gumbrecht, “O Elogio da beleza atlética”, site do COI, enfim, tudo que posso. Levo o album sim, e de cola!

Leticia Datena elege os atletas mais gatos da Olimpíada
Leticia Datena elege os atletas mais gatos da Olimpíada Foto: André Schiliro/divulgação

Que tal concorrer com Datena pai?

É sensacional, ele fica orgulhoso e eu também. Nós dois somos apaixonados por esporte e falamos muito sobre isso. Ele, obviamente, tem muito mais experiência e divide comigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *