Lei Seca: 180 motoristas foram autuados pelo Detran-Am, no feriado prolongado

Índice

Mais de 180 motoristas foram autuados, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), durante as operações de fiscalização da Lei Seca, realizadas entre a noite da quinta-feira (20/11) e a madrugada desta segunda-feira (24/11). Do total, 13 foram autuados por embriaguez, tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e, além da multa de R$ 1.915,30, ficarão com o dirigir suspenso por um ano.

Durante as operações, o Detran-Am apreendeu 102 veículos, sendo 59 motocicletas e 43 carros. Também foram apreendidos 86 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) e 13 Carteiras de Habilitação (CNH), dos condutores flagrados no teste de alcoolemia (bafômetro).

Durante a operação, a motorista Valdete Nunes de Lima, de 38 anos, após ser autuada por embriaguez, na madrugada de sexta-feira (21/11), agrediu a servidora do Detran-AM, Marta Regina Marques. Também durante a operação, o coordenador do Núcleo Especial de Operações de Trânsito, Davi Fernandes, de 29, afirmou ter sido ameaçado de morte pelo motorista Rodrigo Costa da Silva, 27 anos. Os dois casos foram registrados 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e os dois suspeitos vão responder aos crimes em liberdade.

Mototaxistas – Nesta segunda-feira (24/11), o Detran-AM participou de operação realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), com o objetivo de fiscalizar a atividade de mototaxista. Durante a operação, realizada pela manhã, 24 motocicletas foram apreendidas, além de 16 CRLV. No total 36 motociclistas foram autuados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *