Operação Integrada Rota Segura busca garantir segurança no sistema de transporte coletivo de Manaus

segurança-Copy

Monitorar as rotas onde há maior incidência de assaltos e direcionar pronta resposta, por meio das polícias Civil e Militar, nos casos de ocorrências. É o objetivo da Operação Integrada Rota Segura, que será lançada nesta manhã, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI).

O projeto é uma das estratégias do Sistema de Segurança para coibir os assaltos a ônibus do transporte público em Manaus, sendo que inicialmente será empregado como piloto nas rotas que transportam os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), o transporte especial. Na cerimônia, será assinado o termo de validação do Plano Tático Integrado (PTI), que será empregado na operação.

De acordo com a SSP-AM, o monitoramento também permitirá que a polícia encontre os envolvidos nessa prática de crimes de forma mais ágil e rápida. Dentre as ações previstas no Rota Segura estão: abordagens a pessoas, prisão de infratores, apreensão de armas e drogas, recuperação de objetos furtados ou roubados e outros, além de monitoramento por meio de câmeras instaladas dentro dos veículos, que mostraram em tempo real às imagens internas e externas do local por onde o veículo trafega.

A cerimônia acontece no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *