Justiça Itinerante atende gratuitamente até esta sexta-feira (25), em Iranduba-AM

A unidade móvel do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) chegou ao município de Iranduba, a 27 km da capital, na Região Metropolitana de Manaus (RMM), na última terça-feira (22), onde vai ficar até a próxima sexta (25).

De acordo com a advogada voluntária Natividade Maia, uma das integrantes da equipe coordenada pelo juiz Alexandre Henrique Novais, dentre os serviços que estão sendo oferecidos estão defesa do consumidor, reconhecimento voluntário de paternidade e divórcio.

Segundo a advogada, a meta é ajudar as pessoas que não tem acesso à Justiça. “Estamos fazendo toda essa parte de Pequenas Causas. O que não pudermos fazer aqui, nós orientamos a pessoa, onde ela deve ir, quem ela deve procurar, quais os documentos que ela precisa levar, para facilitar a vida dela, para que o procedimento seja mais rápido.”

A equipe da Justiça Itinerante do TJ-AM é composta por 20 pessoas, incluindo um juiz, um promotor, uma advogada, 11 acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário do Norte (UNINORTE), além de outros profissionais do Tribunal de Justiça do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *