Justiça concede liberdade a motorista que atropelou e matou duas pessoas, em grave acidente, na Ponta Negra

Acusado de matar duas pessoas e ferir outras três, em grave acidente de trânsito, em maio deste ano, em Manaus, o motorista Renato Fabiano dos Santos Benigno foi beneficiado com um alvará de soltura, concedido pela Justiça do Amazonas.

O atropelamento, ocorrido durante a madrugada, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital, chocou a cidade, pela violência. Comprovadamente bêbado, o acusado dirigia uma pick-up S10, em alta velocidade, quando se chocou contra uma uma pick-up Strada, que estava em pane, e era empurrada por um casal. Com o choque, as duas pessoas foram imprensadas, perderam as pernas e morreram no local do acidente.

A liberdade foi concedida a Renato Fabiano dos Santos Benigno pela desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado. Ele vai responderá em liberdade pelos crimes de duplo homicídio qualificado, tentativa de triplo homicídio qualificado e embriaguez ao volante.

O alvará de soltura foi concedido após a desembargadora Encarnação aceitar habeas corpus requerido pelos advogados de defesa. Antes de ser solto, Renato estava preso em cela reservada no Batalhão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Ele poderá trabalhar e estudar, mas está impedido de dirigir veículo automotor, sair da cidade de Manaus ou frequentar bares e casas de jogos e deverá ficar em casa, durante período noturno e nos finais de semana e feriados, e também comparecer mensalmente a Justiça. Se descumprir as exigências, poderá voltar a ser preso preventivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *