Jacaré açu encontrado nesta quinta (30), no Porto de São Raimundo, é devolvido ao Rio Negro

jacare

O jacaré-açu encontrado na manhã desta quinta-feira (30), em uma área do Porto do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus, tinha previsão de devolvido à natureza no final desta tarde.

De acordo com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o réptil, de cerca de 3 metros foi encontrado por seguranças, com um arpão na pata traseira esquerda.

Para receber tratamento e ter o arpão removido, o animal teve de ser levado por técnicos do Instituto a uma clínica veterinária. Por causa do tamanho e peso, os funcionários do Ipaam tiveram dificuldade para transportar jacaré, que estava agitado, devido ao estresse.

O local onde o bicho seria solto não foi informado, mas, inicialmente, ele seria transportado em um barco do Batalhão Ambiental da Polícia Militar para o outro lado do Rio Negro, com o apoio do Batalhão Ambiental.

Os técnicos não souberam dizer por quais razões o animal chegou à praia. Segundo o Ipaam, os jacarés-açus ocorrem em grande parte das áreas de igarapés e na orla da cidade de Manaus, que são seu habitat natural e, por causa da proximidade, podem surgir repentinamente na área urbana.

Eles alertam que, sob estresse, o animal pode se tornar perigoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *