Investigações sobre execução de ex-vereador serão acompanhadas por equipe da SSP-AM

Uma equipe de policiais da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se deslocou na manhã desta segunda-feiura (22) para Parintins, Interior do Amazonas, onde um crime bárbaro chocou a cidade, nas primeiras horas do dia a execução do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Everaldo Batista, morto a tiros, na casa dele, por volta das 7h30.

Por determinação do vice-governador e secretário da Segurança Pública do Amazonas (SSP), Bosco Saraiva, foram enviados a Parintins o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegado Juan Valério, um perito e um policial. Também foi confirmado o envio de reforços para cidade.

Ainda pela manhã, após a confirmação da morte, o corpo do ex-vereador passou por um procedimento de necrópsia que confirmou que ele foi execução. Segundo o legista local, os três disparos que atingiram o ex-vereador foram fatais.

Segundo as informações, Everaldo foi morto por dois homens que estram encapuzados na casa dele, na rua Itapiranga, bairro Palmares, onde também funciona um mercadinho. Após fazer a família refém, os homens agrediram o ex-vereador e, em seguida, fizeram os disparos que atingiram o pescoço e a cabeça do ex-parlamentar.

Everaldo Batista foi vereador por dois mandatos e era conhecido por liderar o movimento pela terra em Parintins. Nos anos 1990, ele comandou a primeira grande ocupação de terras na cidade. Mais tarde, a ocupação daria origem ao hoje bairro Itaúna.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, divulgou Nota de Pesar pela morte do ex-vereador e prestou solidariedade à família e amigos de Everaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *