Homem morre e criança desaparece após os naufrágios de duas rabetas no rio Solimões, em Parintins

Um bebê de apenas 1 ano e 11 meses, identificado como Luiz Felipe Costa, desapareceu nas águas do rio Amazonas, nas proximidades da Cidade Garantido, localizada na estrada Odovaldo Novo, bairro São José, na zona Oeste de Parintins, no Interior do Amazonas. A informação foi repassada à assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), pelo policial militar Nadson.

De acordo com policial, a criança desapareceu após uma embarcação de pequeno porte – uma rabeta – em que ela estava, afundar, na tarde desta segunda-feira (20).

Mergulhadores da 3a Companhia Independente de Bombeiros Militares (3ª CIBM) procedem as buscas neste momento.

O bebê é filho de Felipe Marialva da Silva,de 23 anos, e Estefani Costa da Silva, de 19 anos, moradores da Rua Coronel Barreto Batista, no bairro Itaguatinga.

 

Homem morre em naufrágio de outra rabeta

No rio Uaicurapá, uma de aproximadamente 42 anos morreu, após uma embarcação, também do tipo rabeta, naufragar próximo à Comunidade Marajó, também em Parintins, com duas pessoas a bordo. A vítima desapareceu nas águas.

As buscas foram feitas por mergulhadores da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros, após a comunicação do naufrágio pelo sobrinho da vítima, Zeliel de Souza Xavier, de 20 anos.

Segundo ele, as pessoas retornavam da comunidade de São Tomé, por volta de 12 horas, quando a rabeta em que estavam parou. Na tentativa de fazer o motor da embarcação funcionar novamente, a vítima, identificada como Rosinaldo, que estava alcoolizado, caiu no rio e acabou desaparecendo.

Após cerca de 40 minutos de mergulho a uma profundidade média de 7 metros, a equipe da lancha “Rio Amazonas”, da Marinha, e os Bombeiros encontraram o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade e entregue aos familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *