Há quatro anos, o Brasil se despedia de Hebe Camargo

Considerada um dos maiores ícones da televisão brasileira, e tida como rainha,Hebe Camargo faleceu exatamente há quatro anos, em 29 de setembro de 2012.
A apresentadora foi vítima, aos 83 anos, de uma parada cardíaca após uma batalha contra o câncer.
Versátil, Hebe cantou, interpretou, apresentou, animou e entrevistou aqueles que passaram naquele que se tornaria, em pouco tempo, o sofá mais famoso da TV. Todos se recordam com grande carinho daquele dia em que ela ficou mais popular: às segundas-feiras, no SBT.
Não por acaso, Xuxa Meneghel, no ano passado, escolheu a segunda-feira na Record. A apresentadora sempre fazia questão de exaltar a similaridade com Hebe, de quem foi amiga.
Exitosa desde que os primeiros equipamentos de TV chegaram ao porto de Santos, em 1950, Hebe Camargo se destacou pela espontaneidade, sinceridade, leveza, se tornando uma personalidade ímpar.
O sonho de aspirantes a famosos ou até daqueles mais consagrados, passavam por dar um selinho em Hebe e sentar em seu sofá. Não foram poucas as pessoas que passaram. Três delas relembraram ao NaTelinha sobre essa primeira experiência.
Amigos no SBT, Carlos Massa, o Ratinho, reitera em seu depoimento ao site, que foi ao sofá da apresentadora antes mesmo de se tornar conhecido nacionamente. “O programa da Hebe foi o primeiro de rede nacional que me apresentou para o público. Fui convidado quando ainda estava na Gazeta de Curitiba. Ela foi a minha madrinha, uma grande mulher apresentando e um espetáculo no palco”, lembra ele.
Gugu, que passou grande parte de sua carreira no canal de Silvio Santos, também recordou com carinho sua primeira ida à Hebe: “Eu era apenas um garoto quando vi pela primeira vez a eterna rainha da TV Hebe Camargo. Cresci acompanhando seu sucesso e nunca passou pela minha cabeça que um dia eu pudesse sentar naquele que era o sofá mais famoso da TV. Recordo apenas do imenso nervoso que senti e confesso que estar perto da Hebe foi uma experiência inesquecível”.
Por fim, Luciana Gimenez, da RedeTV!, revela como foi se sentar ao lado da rainha da televisão, antes mesmo de se tornar apresentadora: “Tive a oportunidade de rever a Hebe no primeiro fim de ano que passei com a minha família no Rio logo que o Lucas nasceu. Ela me convidou naquele dia para ir ao programa, foi uma verdadeira dama, cuidou da pauta com total delicadeza. Confesso que foi um grande momento no início da minha carreira. Sempre quis ser apresentadora e lá estava eu, frente à frente com a grande dama da TV brasileira!”.
Resultado de imagem para hebe camargo
Quando morreu, Hebe Camargo tinha acabado de voltar para o SBT, de onde saiu no final de 2010 após 24 anos de casa. Na ocasião, ela assinou contrato com a RedeTV!.
A animadora não chegou a reestrear pela emissora de Silvio Santos, já que morreu das depois, deixando o Brasil em luto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *