Guia de Bolso com dicas sobre a cidade fez sucesso entre turistas que vieram a Manaus, durante a Copa

Um guia elaborado para ajudar o turista que veio a Manaus, para os jogos da Copa do Mundo, vem sendo um dos materiais turísticos mais procurados pelos visitantes que passam pela cidade. O guia foi produzido por técnicos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

O material, que está disponível na versão em português, inglês e espanhol, é um informativo prático e completo, que contem um mapa sobre a capital amazonense, indicando os principais pontos culturais e históricos, além de dicas aos viajantes.

O Guia de Bolso está sendo disponibilizado gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e no receptivo feito pela equipe da Manauscult no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De acordo com dados da Manauscult, há uma saída diária de 500 guias por dia.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, preparar a cidade para os visitantes foi um trabalho intenso e que contou com muitas parceiras. Ressaltou ainda, que o guia é útil para aqueles que precisam de informações, pois reúne conteúdos de órgãos oficiais do turismo da região.

O Guia de Bolso é um impresso em duas faces. Na primeira, o mapa mostra a cidade de Manaus com destaque para os principais pontos turísticos. No total, são 19 atrações. Além do Centro Histórico, há indicação dos parques urbanos, a exemplo do Mindu, Bilhares e Reserva Adolpho Ducke, na zona Norte.

Na parte de entretenimento, o Parque Cidade da Criança e o bairro Vieiralves, na zona Centro-Sul, são pontos indicados, sendo o primeiro espaço totalmente voltado para crianças e adolescentes e o outro por ser uma área boêmia da capital.

Há também indicações sobre onde encontrar informações turísticas a exemplo dos CATs e da Delegacia especializada em Crimes Contra o Turista, situada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, aberta 24h.

Todo o conteúdo do impresso contém um QR Code que direciona para o Guiatur Manaus, primeiro site turístico lançado pela Manauscult em abril desse ano.

Bernardo cita, ainda, que o receptivo aos turistas é outro destaque da fundação, deixando-os com vontade de voltar mais vezes e descobrir cada vez mais os encantos da cidade.

Os visitantes que chegam à capital amazonense são recepcionados com muita hospitalidade pela equipe da Manauscult. Seja no aeroporto, porto ou rodoviária, os visitantes recebem informações sobre a cidade e brindes regionais.

Desde antes do início da Copa do Mundo, a Manauscult tem realizado a abordagem aos turistas que chegam a Manaus por via área, terrestre e fluvial. Equipes da Manauscult também prestam apoio na saída de voos, principalmente internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *