Grupo de estudo sobre legado da Copa faz levantamento na Prodam

Alunos e professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) fizeram uma visita técnica à empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). O grupo foi designado pelo Ministério do Esporte (Mesp) para realizar um levantamento das oportunidades e do legado da Copa do Mundo 2014, em Manaus. O projeto contempla oito áreas, entre elas a de telecomunicações, motivo pelo qual a Prodam recebeu a visita do grupo.

A visita foi em função da necessidade de acesso às informações relativas às ações realizadas na parte de infraestrutura, para atendimento às demandas de telecomunicações geradas pelo Mundial de Futebol da Fifa 2014, realizado no Brasil.

De acordo com o técnico da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, o maior legado deixado pela Copa, no estado, foi o link de fibra ótica instalado para ligar Manaus às 12 cidades sede do campeonato. Com isso, a capital amazonense ganhou a terceira conexão via cabo e a velocidade da internet foi multiplicada.

O coordenador do projeto, professor Ayres Mardem, explica que o objetivo do estudo é subsidiar o governo federal, para que em futuras ações já seja de conhecimento o que a Copa do Mundo deixou de real para o país. Ele afirma que o estudo ainda está em fase de levantamento. “Até a segunda quinzena de novembro, vamos reunir o grupo que está trabalhando na pesquisa, para fazer o primeiro apanhado. Depois é que vamos formatar uma conclusão, baseada nos resultados obtidos na primeira parte”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *