Governo e Prefeitura não se entendem sobre normalização do abastecimento das zonas Norte e Leste, pelo Proama

O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus parecem não se entender sobre a data da normalização do abastecimento de água, nas zonas Norte e Leste da capital, afetada por um acidente que destruiu parte das instalações da estação de captação do Programa Águas para Manaus (Proama), no dia 23 de junho, quando uma balsa que transportava areia se chocou contra a estrutura da estação de captação, na Ponta das Lages, zona Leste da cidade.

De acordo com a Agência de comunicação do Governo do Estado (Agecom), o abastecimento nas zonas Norte e Leste será normalizado a partir desta quarta-feira (23) e será anunciado às às 9h, pelo governador do Estado, José Melo, em entrevista coletiva, quando falará sobre a obra de recuperação da estrutura de captação do Programa Água para Manaus (Proama).

Já a Prefeitura de Manas, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação (Semcom, informou, nesta terça-feira, que o abastecimento só deve ser normalizado na sexta-feira (25).

A semcom informa, ainda, que o prefeito Arthur Virgílio Neto vem acompanhando as obras para a colocação de um tubo de aço de 47 metros, que deverá garantir o restabelecimento total do fornecimento de água “ainda esta semana”.

Segundo a Semcom, “o trabalho continua com o processo de solda das emendas dos tubos e parte elétrica danificada e “os testes finais para a normalização do abastecimento, começariam quinta-feira (24).

Ainda segundo a secretaria, o prefeito Arthur Virgílio Neto aguarda o resultado das investigações que irão apontar o verdadeiro culpado pelo acidente.

Por outro lado, o próprio diretor executivo do Proama, Sérgio Elias, informou, nesta terça-feira (22), à Rede Tiradentes, que o a normalização definitiva só ocorrerá no próximo domingo (27).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *