Em solenidade de posse de membros da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas, Amazonino recebe medalha de ouro e do mérito

A posse dos cinquenta membros da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas foi na noite da sexta-feira (25/05), no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus F. Lopes, prédio anexo à sede Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

O governador Amazonino Mendes esteve presente na cerimônia. A Academia tem como patrono perpétuo e titular da Cadeira de nº 01, o jurista Bernardo Cabral, relator da Constituição Brasileira de 1988.

Durante o evento, os 50 membros fundadores receberam medalha e diploma acadêmico, onde, a partir daí, tiveram título de imortais. A Academia tem como patrono perpétuo e titular da Cadeira de nº 01, o jurista Bernardo Cabral, relator da Constituição Brasileira de 1988.

O nome de Cabral deu título à mais alta condecoração da Academia: a Medalha de Ouro e do Mérito “José Bernardo Cabral”, que será conferida a cada biênio a duas personalidades do mundo jurídico, as quais se tenham destacado pelo trabalho em prol do direito, da justiça, da paz e da democracia, bem como ter contribuído para o bem e para o aperfeiçoamento da humanidade.

O Patrono e Presidente de Honra da Academia, o Jurista Bernardo Cabral, nesta noite entregou uma terceira medalha, ao governador Amazonino Mendes, que se sentiu extremante lisonjeado e agradecido. “Quero parabenizar a todos os membros que tomaram posse hoje nessa recém-criada academia, me sinto honrado em ser homenageado diante desses grandes juristas, grandes nomes do direito do nosso estado”.

Na solenidade, o governador também recebeu do presidente da OAB – AM, Marco Aurélio Choy, e de ex-presidentes da Ordem de Advogados, a sua Carteira da OAB atualizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *