Enfermaria infantil da Fundação Hemoam recebe equipamentos eletrônicos doadoas pelo Instituto McDonald

Hemoam-Fundação-recebe-doações-do-Instituto-McDonald-para-pacientes-infantis

A enfermaria infantil da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), unidade de saúde do Governo do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), recebe, nesta sexta-feira (17), 20 aparelhos de televisão de LCD de 32 polegadas, 80 unidades de pijamas infantis e três vídeo games de última geração. O equipamento é destinado ao entretenimento das crianças em seu período de internação.

Este projeto foi apoiado pelo Instituto Ronald Mc Donald, que dedicou um aporte de R$ 24 mil para atender esses itens do projeto “Feliz, Vivo Mais”,  apoiado pelo GACC – AM. Muitos são os motivos das pessoas envolvidas na luta por melhores condições de atendimento às crianças com doenças crônicas, malignas ou não, nas unidades de saúde do Estado.

Na Fundação Hemoam, essa preocupação é visível na equipe de servidores, comprometidos com o bem estar da população assistida na Instituição, assumindo compromissos diários, em busca de alternativas para garantir essas melhorias. Numa via de mão dupla, essa ajuda vem de fora, também, por meio de pessoas que dedicam seu tempo ao trabalho voluntário, como Jakeliny Bastazini, presidente do GACC, que trouxe à Fundação Hemoam a possibilidade de intermediar e submeter à apreciação do Instituto Ronald McDonald uma proposta para atender estas e outras necessidades da Fundação em sua área de assistência, ligada diretamente ao atendimento das crianças portadoras de câncer.

O projeto foi aprovado para atender a troca de aparelhos de TV, roupinha infantil para internação, divisórias de leito e a reforma do Espaço Infantil de Recreação, já atendido , inaugurado e entregue à população, no dia 19 de dezembro de 2016.  O projeto “Feliz, Vivo Mais” ganhou  recurso no valor de R$ 75 mil.

A doação, feita pela equipe do GACC à direção da instituição, será na presença de familiares de pacientes, servidores, doadores e do público em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *