Funcionários da Suframa entram em greve por tempo indeterminado

231694e4d97e62b484bc94db669e9560
Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)deram início, nesta quinta-feira (21), à greve por tempo indeterminado. A decisão de parar as atividades na autarquia veio após o veto da presidente Dilma Rousseff à emenda da Medida Provisória 660 referente à reestruturação do Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior, com a greve e apenas 30% dos funcionários trabalhando, a prioridade dos serviços vai se concentrar apenas no desembaraço de medicamentos, materiais médico hospitalares e alimentos.

O sindicalista informou que a reestruturação do PCCS está sendo negociada com o Governo Federal desde 2006. Berlchior destaca que os prejuízos gerados pela paralisação podem chegar a R$ 300 mil de tributação que deixarão de ser arrecadados, em apenas uma semana de greve.

Além dos servidores da Suframa no Amazonas, também estão parados servidores da autarquia nos Estados do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *