Corpos esquartejados encontrados em caminhonete, dentro de lago, em reserva indígena, podem ser de homens desaparecidos em Humaiá

A força tarefa formada pela Força Nacional, Exército Brasileiro, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) Polícia Militar, encontrou, nesta quarta-feira (1), a caminhonete em que viajavam os três homens desaparecidos em Humaitá, Interior do Amazonas.

O veículo estava dentro de um lago, na reserva indígena Tenharim. Dentro dela, foram encontrados três corpos esquartejados, possivelmente dos desaparecidos, Stef Pinheiro, Luciano Freire e Aldeney Ribeiro. A informação ainda está sendo apurada.

Na semana passada, cansados de esperar por uma atitude das autoridades, familiares dos desaparecidos e a população de Humaitá incendiaram três prédios federais pertencentes à Fundação Nacional do Índio (Funai), 16 veículos e uma embarcação, numa revolta sem precedentes, que obrigou a formação da orça tarefa, enviada após as manifestações à Humitá.

A Operação, comandada pelo delegado federal Alexandre Alves, permanece na área, para garantir a segurança dos indígenas, agora suspeitos dos crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *