Força Tática e Batalhão Fluvial prendem trio com 10 kg de drogas em embarcação vinda de Tefé

Policiais militares da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Batalhão Fluvial do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), três homens com um carregamento de 10 quilos de drogas.

De acordo com os policiais, o trio chegou a Manaus no barco no barco “Estrela de Davi”, vindo do município de Tefé, a  575 km da capital. Com  os homens, além de 10 tabletes de entorpecentes, também foram aprendidos mais de de R$2 mil em dinheiro.

De acordo com o comandante da Força Tática, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas Klinger Paiva, a ocorrência teve origem após uma denúncia anônima, dando conta de que havia os entorpecentes na embarcação. “Por volta das 6h desta quinta, nossos policiais se deslocaram até o Porto de Manaus junto com a equipe do Comando de Policiamento Ambiental para realizarem a abordagem na embarcação. Os informes indicavam que havia um passageiro com uma mala com as drogas. Graças à Força Tarefa montada com policiais da Força Tática e Batalhão Fluvial, foi possível realizar a apreensão de drogas e o flagrante dos envolvidos no tráfico”.

Durante a abordagem no após as buscas em toda a embarcação, ao entorpecente foi localizado em uma mala, contendo 10 tabletes de possivelmente maconha, que totalizaram aproximadamente 10kg.

Foram flagrantedos Kailoendrio de Oliveira Tinoco e Bruno Eduardo da Silva Miranda, que apontaram a participação de uma terceira pessoa envolvida no tráfico. O terceiro homem estaria em um hotel no centro da cidade, aguardando a chegada do carregamento.

As equipes se deslocaram e abordaram Thiago Rodrigues Oliveira, natural do Estado da Bahia, que estava em Manaus para comprar o material ilícito, que depois seria levado de avião ao destino.

Dos envolvidos,apenas Bruno Eduardo já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Após voz de prisão, os homens foram conduzidos ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *