Força-tarefa da Prefeitura da capital concluirá projeto Galerias Populares

Uma força tarefa foi criada pela Prefeitura de Manaus no mês de junho, para dar andamento e concluir o projeto Galerias Populares. Para acompanhar o andamento das ações, o prefeito Arthur Virgílio Neto, se reuniu nesssa segunda-feira (24/7), com representantes dos camelôs e das secretarias envolvidas.

A determinação do prefeito é que o município ofereça todo o suporte possível para garantir a sustentação do projeto até sua finalização. Para isso é necessário a conclusão das 2a e 3a fases da Galeria do Remédios, no Centro, e o total funcionamento do Shopping T4, na zona Leste.

“Estamos cuidando de cada detalhe do Shopping T4 e das Galerias Espírito Santo e dos Remédios, além dos dois provisórios para fazê-los funcionar em meio a essa crise.”

O subsecretário do Centro, Perseverando Garcia, enfatizou que o trabalho da força-tarefa já apresenta resultados positivos tanto para a conclusão das obras, quanto para atrativos que chamem a clientela para dentro das galerias.

“Como positivo nós contabilizamos o repasse de verba para a conclusão da 2a e 3a etapa da galeria dos Remédios, ou seja, efetivamente já temos dinheiro suficiente para concluir a obra.”

Para os camelôs, essa estratégia para a conclusão do projeto está sendo positiva. Segundo o presidente do Sindicato dos Camelôs, José Assis, tudo isso acontece com o envolvimento direto da categoria.

“As recentes ações realizadas nas galerias têm chamado o público de volta e aumentado o movimento.”

A força-tarefa é formada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal do trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Casa Militar, Manauscult, e as subsecretarias do Centro (Semc) e a de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) subordinadas à Casa Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *