Força-Tarefa da Polícia Militar prende quadrilha com drogas e armas

Policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam neste fim de semana, seis pessoas nas zonas Sul e Norte com quase três quilos de droga, arma, munições, dinheiro e material para refino e embalagem do entorpecente. Um dos acusados é foragido do sistema prisional.

No bairro Amazonino Mendes, no domingo, por volta das 14h, Adriano Moutinho dos Santos, 20, foi flagrado com mais de meio quilo de maconha, uma pedra de cocaína, uma porção de pasta-base de cocaína, dinheiro e uma balança de precisão. Os policiais receberam denúncia pelo disque 181 da SSP-AM de que no local funcionava um ponto de venda de droga e que na casa de Adriano a movimentação era intensa. O acusado foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP), na zona Norte.

Em outra ocorrência, uma quadrilha foi presa no bairro Betânia, no beco Independência, na zona Sul, na madrugada de domingo. O flagrante ocorreu após um mês de investigação.  Segundo os policiais, na casa de Juaci Ferreira da Silva, 25, “vulgo Caveirinha”, e Thayne Mariano da Silva, 19, foram encontradas 22 trouxinhas de cocaína, duas porções grandes também de cocaína, além de R$ 239. A droga estava em cima da cama. “Caveirinha já tinha processo pro roubo e saiu do presídio em 2013. Eles não reagiram à prisão e ainda informaram que os vizinhos deles também faziam parte do esquema”, relatou um dos policiais.

Na casa ao lado, no beco Independência, a Força-Tarefa apreendeu um quilo de cocaína pura, várias trouxinhas de maconha e pasta-base de cocaína, além de uma balança de precisão e anotações com a contabilidade do tráfico. Todo o material estava escondido no forro do quarto de Wellington Pereira Marques, 26, e Deise Jane Bezerra da Silva, 23. No local também foi apreendida uma pistola 380 com 10 munições, que estavam embaixo do fogão. “Nesse mesmo beco, flagramos ainda um foragido do sistema semiaberto do Compaj. Lázaro Nogueira, 29, que responde na justiça por roubo, estava fora do presídio desde março”.

O caso foi registrado no 10º DIP, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *