Foragido da justiça preso, 12 bares fechados e 959 veículos vistoriados durante operação integrada do fim de semana

Um foragido da justiça recapturado, 959 veículos vistoriados, sendo 15 apreendidos e 42 autuados; um ônibus apreendido, 61 bares vistoriados e 12 fechados e 1.991 pessoas abordadas pelas forças de segurança.

É este o balanço, divulgado nesta segunda-feira (13/11), da operação integrada deflagrada ou ao longo do fim de semana – desde a última sexta-feira (10/11) até a madrugada desta segunda-feira (13/11) -, em toda Manaus. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o objetivo foi  combater e diminuir índices de criminalidade nas áreas de maior vulnerabilidade, além de fiscalizações em bares e casas noturnas.

Toda a ação foi monitorada pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), reforçaram o efetivo da ação, que teve por objetivo reprimir a criminalidade naquelas áreas da cidade.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antonio Chicre Neto, e o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, delegado Geraldo Eloi, coordenaram os dois dias de ação. Cerca de 67 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados em distintas unidades da capital, atuaram na operação “Espectro”.

Barreiras nas ruas, fiscalização nos ônibus do transporte coletivo e alternativo, incursões nos bairros e vistorias em bares e casas noturnas deram a tônica do trabalho policial.

O vice-governador e secretário da Segurança, Bosco Saraiva, disse que, “a população está apoiando e os resultados são positivos,e que a tendência é intensificar cada vez mais, reencontrando o caminho adequado de promover a segurança das pessoas.”

O vice-governador destacou que as ações para fortalecimento da segurança pública ocorrem em várias frentes e anunciou que nesta terça-feira (14/11), o patrulhamento comunitário volta a funcionar na zona Norte da cidade. A estratégia já está em funcionamento na zona Leste da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *