Fiscalizações ‘apertam’ agências bancárias de Manaus para fazer valer Lei das Filas

fiscabancos2
O industriário Sílvio Lucas, cliente de um banco localizado no Boulevard Álvaro Maia, zona Centro-Sul da cidade, destaca que é difícil o dia em que ele vai à agência e não encontra fila. Segundo Silvio, ele geralmente fica mais de 30 minutos esperando atendimento.

Na tentativa de fazer valer a Lei Estadual número 139, de 15 de maio de 2013, conhecida como Lei da Fila, o Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM) está intensificando a fiscalização, nas agências bancárias da capital.

De acordo com a coordenadora do Procon/AM, Rosely Fernandes, os bancos flagrados com irregularidades tem prazo de 10 a 15 dias para apresentarem defesa. Caso contrário, podem ser multados em até R$ 150 mil.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado (CDC-Aleam), deputado Adala Fraxe (PTN), a meta é ampliar as fiscalizações a todos os outros 61 municípios do Amazonas.

As fiscalizações do Procon-AM seguem até o dia dois de junho, nos estabelecimentos bancários da capital e nos municípios mais próximos que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *