Fiscalização conjunta tenta coibir irregularidades de trânsito e transporte, na ‘Manaus Moderna’

A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), teve a participação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e apoio do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Militar (PM-AM). A fiscalização verificou desde a documentação de veículos até situações de estacionamento proibido. No local, não foi difícil encontrar irregularidades. Na Rua dos Barés, um carro foi removido por estar estacionado de forma errada.

De acordo com o diretor-presidente do Manauatrans, Paulo Henrique Martins, a meta da Prefeitura é aumentar as vagas de carga e descarga, além de revitalizar o estacionamento da Ilha de Monte Cristo, ao lado da feira da Banana.

Ainda segundo o diretor, a situação de bagunça generalizada, que hoje se encontra a avenida Lourenço da Silva Braga, só vai ser resolvida quando Manaus tiver um porto organizado.

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Outro problema que continua incomodando, principalmente, quem trabalha naquela área da cidade, são pessoas que insistem vender seus produtos de forma irregular, ao lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na Rua Tabeleão Lessa.

Para o permissionário Orlando Sevalho, que trabalha no mercado há 35 anos, é triste ver as pessoas consumindo esses alimentos sem nenhuma higiene.

Segundo os fiscais que estão no entorno do mercado, uma grande operação está sendo montada para tirar os ambulantes de vez da Manaus Moderna.

Durante a operação, o Manaustrans removeu três veículos e autuou 65 por estacionamento irregular. Agentes de trânsito removeram, ainda, vários objetos, como cones e caixas, usados para reservar vagas irregulares nas vias públicas. Condutores de caminhões e veículos de passeio foram orientados a utilizar o estacionamento público, situado na Ilha de Monte Cristo, ao lado da Feira da Banana.

O Detran-AM e a Polícia e Militar apreenderam cinco caminhões e notificaram sete. Os veículos estavam em mau estado de conservação, com pneus carecas,  licenciamento em atraso, lacre violado e lanterna quebrada.

Os fiscais da SMTU fizeram 53 abordagens e apreensão de seis veículos irregulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *